quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aqueles que não contamos à ninguém!...

Todos nós possuímos algum segredo, ou alguns. Homens que traem suas mulheres, mulheres que ajudam homens a traírem. Homens e mulheres que já tiveram experiências homossexuais mas, que na frente dos outros morrem se tocarem no assunto.

Vou dar um exemplo íntimo meu! Minha mãe, depois de inúmeros relacionamentos fracassados, com homens, decidiu relacionar-se com mulheres. Não foi bem uma decisão... Foi uma coisa que aconteceu naturalmente, creio eu. Até falecer, quem esteve ao lado dela, foi sua parceira. Fiel, atenciosa e muito carinhosa. Simples assim. Alguém que esteve ao seu lado até o fim.

E você, possui muitos segredos? Possui segredos que podem mudar a sua vida? Contou algum dos teus segredos para alguém?!

Depois de amizades fracassadas, descobri que os nossos segredos, são nossos! Se eles forem contados à mais alguém já não são mais segredos. Posso afirmar isso. Ah! Te dou um conselho... Se teu esposo, ou tua esposa, for bom de cama, não conte à ninguém... Pois, as pessoas podem ter vontade de provar... E, este será um segredo que tu não vai querer descobrir, não é mesmo?! ;)

Ninguém, além de mim e Deus, sabem as mágoas e os medos que trago no peito. São meus ora bolas! Ninguém, além de mim e dos meus lábios, sabem quantas vezes cerrei os dentes para não abrir a boca e falar verdades. Ninguém, além de mim e meus travesseiros, sabem quantas noites passei em claro, chorando. Ninguém, além de mim e meu coração, sabem por quê e por quem eu me debulho em lágrimas. São segredos 'incompartilháveis'.

São segredos de todos os tipos. São segredos meus. São segredos que ninguém entenderia. São segredos da minha realidade nua e crua. São segredos vezes compartilhados, vezes não; E, quando são ditos ao pé do ouvido de alguém, já não são mais segredos.

São grandes segredos, são pequenas pessoas. São grandes pessoas e segredos maiores ainda. São segredos do mundo, que destroem mundos de pessoas. São segredos meus, que não tenho medo de me destruírem. Ainda sou uma menina (este era um segredo), que tem medo de escuro, que dorme de cabelos molhados, que quer ser escritora, que tem medo de ficar só, de morrer só. Mas, que também tem medo de entregar-se à alguém.

Outrora sou mulher. Decidida, que ama um homem, cheio de segredos. Pela lógica do que escrevo, se eu sei dos segredos dele, já não seriam mais segredos. Mas, o meu maior segredo, compartilho agora... Eu e ele, somos um segredo. Somos um só. Eu sei TUDO dele e ele, por sua vez, sabe TUDO de mim.
Mas, já que contei, aí vai mais um: eu ainda amo Barbie, como chocolate todo dia, tenho medo de ter espinhas... Acredite-me, ainda sou uma criança!