domingo, 3 de abril de 2011

Serviço Social

Oiii, lá vem ela, cheia de novas ideias. E isso é bom (ás vezes, porquê na maior parte delas, são ideias causadoras de danos - a algo ou alguém!).

Hoje, vim contar um pouco da coisa maravilhosa que me aconteceu.

Ano passado, fiz o ENEM, passei por aquela prova estonteantemente chata, cheia de 'pega - ratão', cheia de erros também. Enfim, passei por aquilo que milhões de brasileiros passaram também. Chegou este ano, e resolvi inscrever-me no ProUni (Programa Universidade Para Todos, do Governo Federal, que cede bolsas integrais em Universidades Particulares, para alunos da rede pública de ensino, que não têm condições de arcar com os estudos).

Inscrição aceita, poderíamos escolher três opções de cursos, Serviço Social, Comunicação Social e Ciências Sociais, respectivamente. Pois é, pensei que não ia dar em nada e tal. Até que abro meu e-mail e lá, tem um comunicado do MEC dizendo que fui pré-selecionada e que precisava apresentar a documentação para comprovar as informações. O mais legal de tudo, é que para dois dos três cursos, fiquei em 1º lugar e em Ciências Sociais em 2º lugar.

Gente! Quase morri, contei para algumas -poucas!- pessoas super importantes para mim. E, esperei. Tive que esperar quinze torturantes dias, para saber se a documentação estava correta, se havia sido aceita da PUCRS, etc. E conseguiiii!

Hoje, sou uma futura Assistente Social, estudo para isso, estou conhecendo e posteriormente trabalharei com as QUESTÕES SOCIAIS, estas, muito presentes em nosso cotidiano de diversas formas. Luto, sou rebelde, resistente. Com certeza, é o que os professores esperam dos calouros. Isso é o que eu mesma sempre fiz de mim. Uma guerreira. E nem sempre foram lutas particulares, foram lutas de TODOS! E, a nossa luta pode ser a tua também. Talvez num próximo post eu disserte mais sobre o nosso objeto de trabalho, me aprofunde mais no que diz respeito às aulas. Neste, a última coisa que quero fazer é gritar.

OBRIGADAAAAAAAAAAAA DEUUUUUUUUUUUUUUUS!