quinta-feira, 14 de maio de 2009

Amar se aprende amando

Na infância ouvi a frase que dá título a esse texto. Somente hoje, pude perceber o sentido real da frase, sua essência.



Não sei se amo, se sou apaixonada ou se, simplesmente, sinto enorme desejo pelo meu namorado. Bem no popular, morro de tesão por ele!

Nunca senti ciúme de namorado, de 'ficante', de ninguém, apenas dos meus amigos. Mas, dele eu morroooo de ciúme! Só que ele está muito longe de ser somente meu amigo. (Risos)

Aprendi que quando a gente ama, passa a sentir ciúme sem saber que está sentindo; Passa a fazer coisas que jamais se pensou em fazer; Sente coisas sem perceber e depois que descobre o prazer de sentí-las e nunca mais quer deixar as sensações que descobriu. Aprendi que quando a gente ama, o mundo fica mais colorido, os brinquedos mais divertidos, voltamos a ser criança!

Talvez eu esteja falando por mim, mas, sinto que nestas linhas sou a voz de milhares e milhares de corações enamorados. Sinto que estou tentando ser o mais verdadeira possível, de uma forma poética.

O que eu descobri nesses 7 meses de amor incondicional, é que o amor não tem preconceitos, não tem idade, mas tem cor, tem sabor, cheiro e sonhos. Ele é colorido, rosa, azul vermelho, laranja, todas as cores do mundo!; Ele tem sabor de chocolate, de chantilly, de caramelo, de bala de goma, ele é doce e deixa a vida mais doce também; Tem cheiro das melhores fragâncias existentes na face da Terra, cheira como um perfume francês que nunca mais sai de nossas entranhas; Tem sonhos... Os melhores e mais felizes, e o mais interessante disso tudo, é que quando amamos, os sonhos se realizam, porque o amor transforma!

Nunca pensei em casar, ter filhos, formar família, essas coisas. Mas, parece-me que o amor 'bateu em minha porta' e, cá estou eu, pronta para amar e ser especial para alguém, especial para mim. Eu acho que enontrei o recheio do meu Bubaloo, entende?! Ou, o mumu do meu rocambole?... Sei lá... A metade da laranja, a alma-gêmea, essas analogias que as pessoas fazem à respeito do amor. ;)

Hoje, não quer dizer que eu tenha amadurecido, ainda tomo Nescau pela manhã e como Danoninho, ainda choro com medo do escuro e não durmo se alguém não me fizer carinho... Mas, de certa forma estou mais consciente do que eu quero. E é ELE que eu quero. Mesmo que não seja para sempre, "Ao infinito e além" como diria meu amigo Buzz Lightyear, mas o meu sempre. O sempre dos nossos dias, da nossa realidade. O sempre do nosso mundo. Apesar de que, eu gostaria de que fosse o sempre do meu mundo, do meu conto de fadas. Onde eu era uma sapa (risos) que precisava ser resgatada e apareceu um outro sapo, e fomos crescendo e amadurecendo juntos até nos tornar-mos príncipe e princesa; Não para a sociedade, mas, para nós mesmos.

Realmente pude perceber que eu poderia passar dias, até mesmo uma eternidade falando sobre o amor e tudo o que ele nos proporciona... Mas, deixarei sempre a certeza de que, amar se aprende amando. Pois, sem sentir, eu nunca saberia o que é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário