domingo, 5 de julho de 2009

Coisas que - somente - eu sei...

Ano passado, se eu não me engano, uma cantora desconhecida até então, a Danni Carlos, ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso com a música Coisas que eu sei. Mas, o que ela sabia, todos sabem! Gosto de ser diferente, gosto de me diferir das demais por falar o que realmente sinto, penso, desejo; Pois, a sinceridade e a liberdade de expressão estão cada vez mais escassas neste mundo, daí decidi ser a Carol - Caroline que jamais conhecerão outra igual. Até porque, Carol, Karoline, Karoliny, Karol, Caroline, entre outras diversas "Caróis", todo mundo conhece alguma! (Risos) Vamos lá então... Coisas que -somente- eu sei. (Deixe a inspiração chegar, não me apresse!)

Na vida, sei que nada sei. Sei também, que falta muito para saber, mas, o pouco que aprendi, me ajuda a correr no meio de "gente grande". Sei que ainda sou infantil, mas sei também, ser muito mais mulher que qualquer outra. Sei que a honestidade e a sinceridade não imperam no dia-à-dia mas, que elas são bem mais bonitas e simpáticas! Aprendi que atitudes falam mais que palavras e que, algumas palavras, podem machucar e cortam mais fundo que uma navalha.
Descobri que posso ser loira sem ser burra, que nem toda modelo é "uma anta", que a anorexia é psicológica, que eu não sou uma girafa/albina/manga-larga! Descobri que mesmo sendo "meia boca", sempre vai ter alguém que goste de mim e beleza não é tudo! Aprendi nessas minhas andanças pela vida, que prefiro um cérebro ao meu lado e não um músculo. Descobri que não gosto de guri, menino novo, essas coisas; Quero algém que não tenha medo de mim só porque sou uma guria decidida, ou porque minhas pernas são enormes!
Descobri que só quero ser mãe se eu tiver uma menina, como não podemos saber o sexo antes, não quero ser mãe. Descobri que sou estúpida diversas vezes que não deveria, que não sei desculpar alguém, que sou orgulhosa em demasia; Descobri que sei ser indiferente com alguém, e que isso dói mais que falar umas poucas e boas. Ahhh! Descobri ainda, que pouco me importa o que pensam sobre mim, e isso não tira mais o meu sono...
Sou diferente e todas são, mas, a minha vontade de querer ser mais diferente é o que me difere das demais. Aliás, descobri que sou muito complicada e muitas vezes indecisa. Sei ser dramática, mas, ainda mais sarcástica! Sou apaixonada por tudo e por todos, descobri que sinto a necessidade de demonstrar o quanto gosto das pessoas, dos animais, das coisas ao meu redor.
Sei que não gosto de rosas, mas que, curiosamente, fico feliz quando as recebo. Sei que sou chocólatra e que não enjôo de nada que se refira a cacau. Sou dedicada ao máximo aos meus amigos e nem sempre sou retribuída, mas faço o que me dá na telha.
Descobri que ser "porra louca" não me leva a lugar nenhum, mas já me fez passar na frente em muita fila de caixa de banco. Sei que todo mundo morre, mas, nem todos são esquecidos. Descobri que eu era fã do Michael Jackson só depois que ele morreu e isso me abateu tanto que, cheguei a secar o estoque de lágrimas; Pois, ontem precisei delas e nenhuma caiu...
Descobri que terminar um relacionamento, por mais duro que seja, por mais forte que seja a dor, não é o fim do mundo. Ao menos, o meu mundo não desmoronou, ainda!

Enfim, sei muita coisa do mundo, sei muita coisa do meu mundo. Descobri muita coisa sozinha e outras, me contaram. Mas, ainda falta muito para saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário